Últimas Notícias sobre alagamentos em São Paulo.
O Estado de alerta para alagamentos na capital durou das 14h40 às 17h37.
Toda a cidade de São Paulo entrou em alerta devido a alagamentos causados pela chuva neste domingo (26), enquanto a área do Itaim Paulista, situada na Zona Leste, teve um estado de alerta desde as 14h40. A partir das 17h37, ambos os avisos foram cancelados.
Conforme informações da Enel, às 14h30 havia 45.598 imóveis sem fornecimento de energia na Grande São Paulo. O número máximo foi registrado às 18h, quando 70.413 lares estavam sem luz. Às 19h, esse total diminuiu para 58.868.
“As áreas de instabilidade que provocaram chuvas intensas em algumas partes da Capital perderam força e estão se afastando gradualmente em direção às cidades a leste da Grande São Paulo e ao Vale do Paraíba. Novas áreas de instabilidade estão se formando, mas com baixa intensidade e de forma ampla. A previsão é de que a chuva continue nas próximas horas”, diz um comunicado do CGE da prefeitura.
A forte chuva que atingiu a Zona Sul resultou em alagamentos no estádio do Morumbi. O confronto entre São Paulo e Corinthians pelo Campeonato Paulista foi adiado duas vezes, tendo início às 19h30.
Na sexta-feira (24), a cidade de São Paulo registrou o terceiro maior volume de chuva da sua história desde que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) começou a coletar dados em 1961. segundo a Defesa Civil, foram registrados 125,4 mm de precipitação.
Conforme o CGE, o intenso calor observado nos últimos dias começará a se consolar a partir deste domingo, no entanto, as chuvas típicas da estação de verão continuarão até a sexta-feira (31).
Na segunda-feira (27), a manhã começará com um céu nublado, com temperaturas em média em torno de 20°C e um vento leve vindo do sudeste. Durante o dia, haverá momentos de sol intercalados por nuvens, com uma temperatura máxima esperada de 27°C, e níveis mínimos de umidade do ar em torno de 63%. A partir da tarde, estão previstas pancadas de chuva de intensidade moderada a forte em determinados momentos. À noite, a chuva deve diminuir, e o dia deverá encerrar com apenas variações na quantidade de nuvens.
Na terça-feira (28), a madrugada começará sob um céu nublado, com os termômetros marcando cerca de 20°C. Algumas instabilidades que vêm do interior do estado podem causar chuvas rápidas no final da manhã, embora com baixo risco de alagamentos. No decorrer da tarde, com a chegada da brisa do mar, há previsão de chuvas de intensidade moderada a forte, que devem diminuir no início da noite. A temperatura máxima esperada é de 28°C, com níveis mínimos de umidade do ar próximos a 60%.
Fonte: Redação
Deixe um comentário