Líder do Governo de Rondônia expressa gratidão pelo apoio no âmbito diplomático e ressalta a relevância da colaboração global durante sua viagem – Imagem: Fonte secundária.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, do União Brasil, anunciou nesta quarta-feira (18) que ele e os outros membros do Consórcio de Governadores do Brasil Central conseguiram deixar Israel e estão em segurança na Jordânia, após um período de incertezas na região.
A missão oficial, que se concentrou em temas de cooperação internacional, ocorreu em um momento de instabilidade no país do Oriente Médio. “Deixamos Israel e já chegamos à Jordânia em segurança, juntamente com toda a equipe do Consórcio de Governadores do Brasil Central”, declarou Rocha através de uma nota divulgada nas redes sociais. A publicação foi acompanhada de um vídeo com novas declarações sobre a experiência vivida.
Durante seu pronunciamento, o governador agradeceu a representantes diplomáticos e autoridades que prestaram apoio à delegação.
“Quero demonstrar minha sincera gratidão ao embaixador do Brasil na Jordânia, Márcio Fagundes, por seu apoio firme e cuidadoso à nossa equipe”, afirmou. Ele também reconheceu a assistência da Embaixada do Brasil em Israel, mencionando especificamente o ministro-conselheiro Fábio Faria.
Rocha ainda expressou agradecimentos ao Governo de Israel e ao embaixador israelense no Brasil, Daniel Zonshine, “pelo acolhimento, atenção e cooperação neste período”.
Em um discurso direcionado aos cidadãos de Rondônia, o governador ressaltou a mobilização popular durante a missão internacional. “Quero agradecer antecipadamente a todos, a toda a população que nos manteve em suas orações, a aqueles que estiveram ao nosso lado em cada momento, as mensagens que recebi de madrugada, tanto pelo Instagram quanto pelo WhatsApp e em outras redes sociais”, comentou.
Ele também compartilhou reflexões sobre suas vivências no Oriente Médio. “Compreendi uma realidade que podemos transformar para melhorar nosso país e fazer nosso estado prosperar cada vez mais. Temos todas as condições para isso e não precisamos de conflitos ou divisões, mas sim de união”, disse. Rocha concluiu a gravação com uma mensagem de fé. “Agradeço ao Senhor nosso Deus pela proteção e que sempre estejamos sob sua orientação.” A missão do consórcio contemplava visitas e encontros focados em inovação, segurança e desenvolvimento tecnológico.
Deixe um comentário